Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeito recebeu comissão de estudantes

Alunos querem melhorias na saúde

Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 03/12/2011
- Na noite desta quinta-feira, 1/12, o Prefeito Arlei recebeu em seu gabinete uma comissão de estudantes do curso de medicina do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos).

Arlei cumpriu o compromisso assumido com o grupo no dia 25 de novembro, durante a abertura da X Conferência Municipal de Saúde, quando garantiu que receberia os representantes do Diretório Acadêmico dos Estudantes de Medicina.

Durante o encontro, que foi acompanhado pelos secretários municipais e vereadores, os estudantes tornaram a pedir a ajuda da Prefeitura para melhorar o atendimento de saúde em Teresópolis.

Como divulgado durante a manifestação realizada na última quarta-feira, 30 de novembro, o grupo voltou a reclamar do funcionamento precário do Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), importante instrumento de ensino universitário e de atendimento à população.

“A maternidade do HCT está parcialmente fechada, sem o devido apoio às mães e aos recém-nascidos. Pedimos o apoio da Prefeitura, pois estamos interessados numa saúde de qualidade em benefício da população da cidade que escolhemos para estudar”, disse Luiz Cláudio Júnior, presidente do Diretório Acadêmico.

Mais consultas e exames

Em novembro, a gestão do Prefeito Arlei assinou o Plano Operativo de Atenção Pactuada 2011/2012 (POA) com o Hospital das Clinicas de Teresópolis, o Hospital São José e a Beneficência Portuguesa.

Espera-se que o aumento dos valores dos repasses de recursos mensais previstos nos novos convênios permita que os três hospitais ampliem significativamente os números de consultas médicas, exames diagnósticos e cirurgias, entre outros procedimentos de atendimento de saúde à população.

Veja também: Passeata dos alunos de medicina

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui