Teresópolis toda na Internet

 

 

Unifeso debate melhorias no SUS

Conferência Municipal de Saúde


Foto: Unifeso divulgaçãoTeresópolis, 29/11/2011
- Nos dias 25, 26 e 27/11, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) sediou e participou da X Conferência Municipal de Saúde de Teresópolis.

O evento reuniu usuários e profissionais de saúde, lideranças comunitárias, prestadores de serviços públicos e privados, além de autoridades municipais e dirigentes do Centro Universitário, abordando o tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”.

A abertura aconteceu no dia 25/11, com a palestra do professor Ruben Mattos, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), sobre o tema da Conferência e a garantia do acesso e a necessidade de controle social através do Conselho. Presentes autoridades e convidados.

No sábado, 26, formaram-se três grupos que se dividiram em áreas temáticas para discussão, apresentação e aprovação dos trabalhos e propostas. No domingo, 27, foram eleitas as entidades que vão compor a gestão 2012/2013 do Conselho Municipal de Saúde. Para a professora Monique Sandin, apesar do tempo curto para organizar o evento, o encontro foi um avanço muito grande por reforçar a importância do Conselho. “O nível de debates e a preocupação foram excelentes. As propostas caminharam para uma mesma direção e isso é muito bom porque todos os delegados e novos conselheiros já têm um caminho muito claro para seguir”, avaliou a professora Monique.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui