Teresópolis toda na Internet

 

 

Estudantes visitam o Museu do Esporte

Alunos de escola do 2º Distrito


Foto: Heliny QuintanilhaTeresópolis, 29/11/2011
- Alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Maria Mendes, na localidade de Cruzeiro, no 2º Distrito, visitaram o Museu do Esporte na tarde desta segunda feira, 28/11, juntamente com as educadoras Luciane, Carmem, Luciana Malheiros, Fabiane, Rosicler e Amélia.

Localizado no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), o museu conta um pouco da história dos desportistas teresopolitanos que representam ou representaram a cidade em competições nacionais e internacionais. O seu acervo reúne troféus, fotos e equipamento esportivos doados pelos atletas.

Para a professora Carmem Martins, essa é uma ótima oportunidade para os alunos conhecerem a história do esporte em Teresópolis.

“Estamos visitando alguns lugares que contam a história do município para que nossos alunos conheçam a nossa cidade”, disse a professora, lembrando que o Museu do Esporte era o mais aguardado pela criançada. “Eles estavam empolgadíssimos para conhecer o museu, pois quando o assunto é esporte mexe com todos, principalmente os meninos”, finalizou. Os alunos da Escola Maria Mendes visitaram também o Espaço Cultural Lúdico-Pedagógico José Francisco Lippi, em Venda Nova, no 3º Distrito, e a Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui