Teresópolis toda na Internet

 

 

Campanha 'Quem ama abraça'

Pelo fim da violência contra a mulher


Foto ilustrativaTeresópolis, 24/11/2011
- Na próxima terça-feira, dia 29/11, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, lança a campanha ‘Quem ama abraça’, às 17h, no Teatro Municipal (Av. Feliciano Sodré, 675 – Várzea).

A iniciativa acontece em comemoração aos 20 anos da campanha internacional “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher” e os 30 anos do Dia Internacional de Luta pela Não Violência contra as Mulheres.

Trata-se de uma mesa-redonda, reunindo representantes do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), instalado na sede da Secretaria dos Direitos da Mulher, da 110ª Delegacia de Teresópolis e da Comissão OAB Mulher. Serão abordados os temas ‘A aplicação da Lei Maria da Penha na prática’ e ‘Por que 16 dias de ativismo?”.

“A Campanha ‘Quem Ama Abraça’ é o início de várias atividades voltadas para as mulheres que a Prefeitura estará realizando em novembro e dezembro. Entre elas está uma exposição itinerante do CEDIM (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), com trabalhos sobre a Lei Maria da Penha”, adianta a Secretária dos Direitos da Mulher, advogada Joselice Cerqueira. A mostra será realizada no hall da Prefeitura e poderá ser visitada entre os dias 25 e 30 de novembro.

Pioneirismo

A Secretaria dos Direitos da Mulher de Teresópolis foi a segunda secretaria nessa área a ser criada no Estado do Rio, com o objetivo de assessorar, formular, monitorar e implementar as políticas de gênero voltadas para a valorização e promoção da população feminina.

Atualmente, a Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher tem registrados 1.300 atendimentos anuais no Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM). Na Delegacia de Polícia local, mantém uma sala de acolhimento à mulher vítima de violência que registra, em média, cinco atendimentos diários.

Programação do lançamento da Campanha 'Quem Ama Abraça'

Dia: 29 de novembro, Terça-feira

Local: Teatro Municipal - Prefeitura de Teresópolis
(Av. Feliciano Sodré, 675/2º piso – Várzea)

17h: Abertura oficial do evento
18h: Palestra sobre o tema “Por que 16 dias de ativismo?”
Assistente Social Leda Bione, do CRAM (Centro de Referência de Atendimento a Mulher)
18h30: Painel sobre o tema: “A Aplicação da Lei Maria da Penha na prática”
Dr. Walter Barros, Delegado Titular da 110ª DP Teresópolis
Drª Glayde Selma da Hora, Representante da Comissão OAB Mulher RJ
19h: Encerramento com Drª Joselice Cerqueira, Secretária dos Direitos da Mulher

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui