Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeitura e HCT assinam convênio

Aumento no número de atendimentos

Foto: Davi Almada
Teresópolis, 22/11/2011
- A Prefeitura e o Hospital das Clínicas de Teresópolis. assinaram nesta terça-feira, 22/11, o Plano Operativo de Atenção Pactuada 2011/2012 (POA). O novo convênio entre o município e o hospital prevê um aumento significativo no número de consultas médicas, exames diagnósticos e cirurgias, entre outros procedimentos de atendimento de saúde à população.

O POA 2011/2012 corrige distorções e amplia significativamente os números de procedimentos médicos que serão prestados pelo Hospital das Clínicas, garantindo atenção integral à saúde da população de Teresópolis e também das outras regiões atendidas pelo HCT.


“Tenho certeza que nas próximas negociações conseguiremos atingir um número ainda maior de procedimentos. Neste plano corrigimos distorções e já ampliamos alguns números, além de incluir cirurgias pediátricas e de otorrino, por exemplo”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Otávio Monteiro de Sant’anna.

“Estamos esperançosos com a nova mentalidade desta gestão, pois conseguimos estabelecer um diálogo técnico que põe em primeiro plano o interesse da população”, disse Luis Eduardo Tostes, Reitor do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos). A Diretora do Hospital das Clínicas, Rosane Rodrigues, destacou o avanço que esta parceria representa. “Há mais de um ano estamos negociando com a Prefeitura e a assinatura deste contrato representa um grande avanço, uma garantia de atendimento às necessidades da população”, ressaltou.

O Plano Operativo de Atenção Pactuada atende às principais demandas apontadas, em um primeiro momento, pela Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis. Com a contratualização, R$ 1.642.063,30 serão repassados, mensalmente, pela Prefeitura ao Hospital das Clínicas.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui