Teresópolis toda na Internet

 

 

Aluguel Social por mais 12 meses

Promessa do governo estadual


Secretária Graça Granito, Procuradora Rosilda e o Secretário de Assistência Social do Estado, Rodrigo Neves - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 22/11/2011
- Os municípios da Região Serrana atingidos pelas chuvas de 12 de janeiro deverão ter prorrogados, por mais 12 meses, o Aluguel Social para as famílias vítimas da maior catástrofe natural que atingiu o País.

A promessa foi feita pelo Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado, Rodrigo Neves, durante encontro com os Secretários Municipais da pasta de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Areal e Bom Jardim. Representaram Teresópolis a Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, e a Procuradora do Município, Rosilda Barbosa.

Na ocasião, Rodrigo Neves informou que teve a autorização do Governador Sérgio Cabral para prorrogar o Termo de Cooperação e Assistência às Famílias por mais 12 meses.

A assinatura acontecerá entre os dias 10 e 20 de dezembro. “Este é um grande presente de Natal para as famílias, que também estão ansiosas com esta situação”, afirmou Graça Granito, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social. Atualmente, em Teresópolis, 3.215 famílias recebem o Aluguel Social, sendo que 2.571 são pagos pelo Estado e 644 com recursos próprios do município.

O Aluguel Social supre necessidades urgentes das famílias que deverão receber moradias populares, que começarão a ser construídas (sem previsão concreta de início). Antigas promessas falam de entrega das unidades habitacionais a partir de dezembro de 2012.

Números do Estado

Atualmente, 7.367 famílias, dos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Areal, Bom Jardim, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto, são atendidas pelo programa Morar Seguro – Aluguel Social. O Governo Federal e o Estado repassam, cada um, para as cidades atingidas, cerca de R$ 21 milhões.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui