Teresópolis toda na Internet

 

 

Curso de Teatro encerra com espetáculo

Casa de Cultura lotou na apresentação


Foto: Cláudio FurtadoTeresópolis, 22/11/2011
- Na última sexta-feira, 18/11, pais e convidados lotaram o teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch para assistir a peça ‘O príncipe e a moça da ervilha’, encenada por uma das turmas do curso gratuito de teatro infantil oferecido pela Secretaria de Cultura.

A apresentação marcou o início da temporada de encerramento de ano dos cursos gratuitos da Secretaria de Cultura. No sábado, dia 19/11, foi a vez da segunda turma se apresentar, também de teatro infantil, dando prosseguimento à temporada de término dos cursos, que vai até dezembro.

Sob a supervisão da professora Jeanette Albuquerque, com cenário e figurino apropriados, as crianças encantaram a plateia com a peça, uma adaptação feita pela própria Jeanette a partir do livro homônimo de Silvia Ortoff.

“As apresentações de final de ano representam o término de um ciclo para as crianças. É o resultado de um ano inteiro de trabalho, e ter a presença dos familiares na apresentação é fundamental para dar apoio e estimular o desenvolvimento dos alunos”, comentou a professora Jeanette Albuquerque, titular do curso de teatro infantil, agradecendo a colaboração dos pais e o constante incentivo da Secretaria de Cultura.

As próximas apresentações de teatro infantil da professora Jeanette Albuquerque estão marcadas para os dias 25, às 19h; dias 26 e 27, às 16h; dias 1º e 2 de dezembro, às 19h; dia 3, às 15h; e dia 4 de dezembro, com duas sessões, às 15h e às 18h. Já a turma de teatro adolescente (professor Pedro Cavalcanti) se apresenta nesta quinta, dia 24 de novembro, às 20h, no Sesc, e no dia 27, às 18h, na Casa de Cultura. A turma de teatro adulto (professor Pedro Cavalcanti) se apresenta na sexta, dia 25 de novembro, às 21h, no Sesc, e no sábado, dia 26, às 20h, na Casa de Cultura.

No dia 3 de dezembro, é a vez da apresentação de encerramento de ano dos cursos de balé e jazz, a partir das 14h, no Ginásio Pedrão. E no dia 10 de dezembro, será realizada a apresentação dos alunos dos cursos de música, às 15h, na Casa de Cultura.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui