Teresópolis toda na Internet

 

 

Arlei visita sindicato dos funcionários

Primeira visita de um prefeito

Foto: AssCom PMT
Teresópolis, 19/11/2011
- Na manhã desta sexta-feira, 18, o Prefeito Arlei visitou a sede do SindPMT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis), na Várzea, para ouvir as reivindicações da categoria.

Segundo a diretoria do Sindicato, foi uma iniciativa pioneira, pois pela primeira vez um prefeito esteve na instituição para tomar conhecimento dos anseios da classe.

Arlei foi recebido pela presidente do SindPMT, Andréa Andrade Pacheco, e diretores. Entre os assuntos abordados, estiveram em pauta o pagamento do 13º e do 14º salários, que se encontra em estudo de viabilidade financeira para liberação.

Discutiu-se ainda o reajuste do valor do vale alimentação, a mudança da empresa fornecedora do plano de saúde para o funcionalismo, através de nova licitação e a negociação de cobertura do plano de saúde para os funcionários públicos municipais aposentados.

Outros temas tratados no encontro foram o pagamento de gratificação aos servidores da Secretaria de Saúde, de acordo com regulamentação pela Lei Municipal 1914/1999. Essa legislação cria incentivo à mudança do modelo de atenção à saúde e no convênio FESO/PMT, que permite a integração ensino/serviço na rede do SUS pela realização de estágio supervisionado. O reajuste do valor das diárias pagas aos motoristas da Saúde e a negociação da licença sindical, período em que o servidor se ausenta do serviço para desempenhar atividades sindicais também foram avaliadas.

Durante o encontro, o Prefeito Arlei anunciou que vai avaliar e estudar a viabilidade de atender as demandas do funcionalismo e anunciou para janeiro a realização de nova reunião para tratar também do plano de cargos e salários dos servidores municipais.

Festa de Fim de Ano

Ao final da reunião, Arlei deu uma boa notícia para a classe: a realização, na segunda quinzena de dezembro, da tradicional festa do funcionalismo municipal. “Esse ano teremos muitas novidades, inclusive a participação dos familiares dos servidores na confraternização de fim de ano”, concluiu. O encontro entre Prefeito e representantes do sindicato foi encerrado com um café da manhã.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui