Teresópolis toda na Internet

 

 

Peneira atraiu mais de 600 crianças

37 inscritos foram selecionados

Foto: Heliny Quintanilha
Teresópolis, 17/11/2011
- Com a arquibancada cheia por familiares e mais de 600 crianças e adolescentes inscritos, a peneira realizada pelo Fluminense Futebol Clube em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, fez sucesso no feriadão. A seleção foi realizada na última segunda, 14/11, no campo do Várzea Futebol Clube, na Ermitage.

As avaliações tiveram início na manhã do dia 14 e só terminaram no início da noite, quando uma forte chuva interrompeu a avaliação do juvenil (15 e 16 anos), por volta das 19h. A primeira categoria avaliada foi a mirim, reunindo garotos de 11 e 12 anos. De 150 inscritos, 21 crianças foram selecionadas. O pré-mirim, que reuniu jovens talentos de 10 anos, revelou 16 crianças que se destacaram entre os mais de 60 inscritos.

O Coordenador do Centro de Treinamento de Xerém, Ivan Proença, falou da importância em realizar um trabalho como esse nas cidades do interior. “Sempre tem talento escondido em cidades do interior e o objetivo das peneiras é descobrir esses talentos e revelá-los ao mundo. Tenho certeza que irão ficar bons jogadores no CT, em Xerém. Não viemos com um número limitado de garotos que podemos selecionar. Viemos buscar qualidade para o nosso futebol”, afirmou Ivan Proença.

Os atletas que participaram da Categoria Infantil (13 e 14 anos) e Juvenil (15 e 16 anos) e que foram selecionados farão uma nova peneira no mês de dezembro, para filtrar um pouco mais os talentos teresopolitanos. “Garotos entre 13 e 17 anos já têm que ser grandes destaques, apresentar um diferencial. Por isso temos que olhar com muito mais cautela. Esse é o objetivo dessa nova avaliação no mês de dezembro”, concluiu Ivan Proença.

Os selecionados irão treinar durante um período no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. Os jogadores que forem novamente selecionados nas bases do Fluminense se mudam para o centro de treinamento para começar um trabalho de preparação para se tornarem jogadores de futebol. O Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras conta com um programa que inclui alimentação balanceada, estudo, acompanhamento social, psicológico e médico, além de treinamentos físicos, técnicos e táticos, imprescindíveis para o desenvolvimento da prática de futebol.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui