Teresópolis toda na Internet

 

 

Aulões grátis em ação social

Alimentos para o Lar Tia Anastácia

Foto ilustrativa
Teresópolis, 16/11/2011
- O final do ano será melhor para as crianças atendidas pelo Lar Tia Anastácia. Pelo menos é o que um curso preparatório de Teresópolis espera conseguir através de seu primeiro projeto social no município.

A ação consiste em aulões gratuitos com professores renomados na área de concursos públicos que esperam arrecadar até 180 kg de alimentos. Para participar é muito simples: o aluno deve ir à unidade Teresópolis do Curso Maxx (Rua José Correia da Silva Jr, 41 - 1º andar – Várzea – próximo à Rodoviária – Tel. 2643-3575) e efetuar sua inscrição, entregando um quilo de alimento não-perecível, que não seja sal.


As aulas acontecerão nos dias 23/11 (4ª feira) de 8:30 às 11:45 (Direito Constitucional – Prof. Artur Damasceno), 24/11 (5ª feira) de 18:30 às 21:45 (Informática – Prof. Jorge Ruas) e 03/12 (sábado) de 13:00 às 16:30 (Raciocínio Lógico – Prof. Rodrigo Melo).

Para o professor Cesar Marques, coordenador da Unidade Teresópolis, essas ações mostram o diferencial do curso: “Desenvolvemos várias ações de âmbito social em todas as nossas 6 unidades. Neste caso, são duas ações em uma só, pois uma se reverte a quem doa o alimento, que assiste a três horas de aula de altíssimo nível com os melhores professores do país, e outra à doação dos alimentos ao Lar Tia Anastácia.”

A arrecadação de alimentos promovida pelo Curso Maxx é importante para o Lar Tia Anastácia, que funciona desde 1987 e já atendeu a mais de 370 famílias desde 2007 – ocasião em que passou a realizar ações preventivas nas situações de risco social, pois ajudará a compor as refeições de 50 crianças atendidas por um projeto de segurança alimentar. “Neste projeto, as crianças recebem 2 refeições diárias, no turno em que estão conosco” – afirma Flávia Becker, coordenadora da instituição.

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui