Teresópolis toda na Internet

 

 

Ex-aluna do UNIFESO é destaque

6º lugar no Conselho de Contabilidade

Taiane Gallo de Lima - Foto: UNIFESO
Teresópolis, 16/11/2011
- A contadora Taiane Gallo de Lima, formada em 2010 pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), conquistou o sexto lugar no ranking dos aprovados na prova do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O ranking aponta os candidatos classificados até a sétima posição no Exame de Suficiência. O UNIFESO aparece como a única instituição privada do Estado do Rio de Janeiro com um graduado no ranking, que destacou 31 aprovados.

“A maioria dos professores do UNIFESO sempre acreditou muito em meu potencial, até muito mais do que eu mesma já acreditei, a exemplo da professora Valéria Brites, coordenadora do curso, que sempre me apoiou e incentivou”, declarou Taiane.

Ela participou da primeira edição de 2011 da prova, que ocorreu em 27 de março em todo país. O resultado geral do exame não foi muito favorável, segundo a avaliação feita pelo CFC. O índice de aprovação em todo país foi de 30,85% apenas, o que preocupa o Conselho, que vê o exame como uma descrição detalhada e objetiva do grau de conhecimento que está sendo tranferido pelas Instituições de Ensino Superior (IES) aos estudantes de Ciências Contábeis, tendo os dados da avaliação como fontes para análises e que podem contribuir para a melhoria da formação profissional.

A ex-aluna do UNIFESO concorda com o exame como requisito para obtenção do registro profissional. “A aplicação do exame só valoriza a classe contábil. Não esperava por essa colocação, ainda mais com o nível de dificuldade da prova e o baixo índice de aprovação. Lógico que o resultado me motivou bastante, principalmente nesta fase de recém-graduada, em que saí de uma zona confortável e me lancei no mercado”, avaliou Taiane.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui