Teresópolis toda na Internet

 

 

Novos Empreendedores Individuais na cidade

Comerciantes do Mercado Popular


Teresópolis, 05/11/2011
- Comerciantes do Mercado Popular se reuniram nesta semana, no Teatro Municipal, para aprovação do regimento interno do local, escrito em conjunto pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a Associação de Vendedores Autônomos do Município de Teresópolis (Avamt).

Com inauguração prevista para o dia 2 de dezembro, o novo Mercado Popular funcionará na Rua Waldir Barbosa Moreira, na Várzea, entre a Rodoviária e a Praça de Esportes Radicais.

O espaço conta com 50 boxes destinados à comercialização de produtos legais previamente autorizados pelo comitê do Mercado Popular. Para que o funcionamento do local aconteça regularmente, a Secretaria Municipal de Fazenda fará fiscalização contínua e a Guarda Municipal ficará responsável pela segurança da área.

Para ter um estande no Mercado Popular, os comerciantes precisarão atender alguns critérios: ter cadastro ativo na Avamt; estar ativo como empreendedor individual; estar com o CPF em dia; e ser residente em Teresópolis há pelo menos cinco anos (o que deve ser comprovado).

Nesta segunda-feira, dia 7 de novembro, é realizado o sorteio dos boxes, no Teatro Municipal, às 19 horas. No dia 25, também no Teatro Municipal, o SEBRAE fará uma palestra sobre o empreendedor individual e iniciará o processo de regularização dos comerciantes. “Na inauguração do Mercado Popular todos já estarão regularizados como empreendedores individuais”, ressaltou Lucas Guimarães, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui