Teresópolis toda na Internet

 

 

Cursos gratuitos para a construção civil

Parceria entre FIRJAN e Prefeitura

Imagem ilustrativa
Teresópolis, 03/11/2011
- A Prefeitura de Teresópolis e o Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) fecharam os detalhes do programa Canteiro Escola, que oferecerá qualificação gratuita em Teresópolis para profissionais da construção civil.

A reunião teve por objetivo acertar os últimos detalhes dos cursos gratuitos a serem oferecidos pelo sistema Firjan em sua nova sede em Teresópolis. Através do programa Canteiro Escola, do SESI/SENAI, serão oferecidos diversos cursos gratuitos de pedreiro de alvenaria, pedreiro de revestimento em argamassa, aplicador de revestimento cerâmico, carpinteiro de forma, armador, pintor de obras e eletricista de obras.


A ideia do curso surgiu através da parceria entre a Prefeitura de Teresópolis e o Sistema Firjan, que identificaram a necessidade de formação de mão de obra qualificada como uma ferramenta de recuperação econômica de Teresópolis e preparação da cidade para os grandes investimentos no estado para os próximos anos.

Inscrições gratuitas

Podem participar dos cursos trabalhadores sem nenhuma experiência na construção civil ou aqueles que já atuam na área. Construtoras e lojas de material de construção também podem realizar inscrições. A formação profissional em construção civil permite a atuação em atividades de execução propriamente ditas (ligadas às obras) e de projetos, englobando, além das etapas de realização dos serviços, a concepção e o planejamento das atividades construtivas.

Os cursos do segmento eletricidade proporcionam que os alunos atuem no âmbito do desenvolvimento, instalação e manutenção de componentes e sistemas elétricos para fins residenciais, prediais e industriais, além dos sistemas de geração e distribuição de energia elétrica.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na sede da Firjan, localizada no Espaço Higino (Rua Jorge Lóssio, 207, Alto), das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os cursos têm previsão de início para a primeira semana de dezembro.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui