Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeito é cassado por unanimidade

Jorge Mario não apresentou defesa

Vereador Cleyton Valentim - Foto: AssCom PMT
Teresópolis, 01/11/2011
- Na noite dessa terça, 01/11, a Câmara de Vereadores de Teresópolis, decidiu por unanimidade pela cassação do Prefeito Jorge Mario Sedlacek, afastado do cargo há 90 dias.

Iniciada a sessão, o presidente do legislativo, vereador Cleyton Valentim convocou a defesa do prefeito, constatada a ausência do acusado ou de seu procurador legal, foi dado prazo de 30 minutos para nova chamada. Terminado o 2º prazo, a defesa manteve-se ausente. Passou-se à leitura do relatório da comissão processante. A ausência da defesa, tornou, segundo a Câmara, desnecessária a leitura completa do documento (cerca de 500 páginas), o que levaria várias horas. O verador Ademir enfermeiro, fez leitura da defesa por escrito do acusado e das conclusões contrárias da Comissão.

Deu-se então a palavra a vereadores inscritos para falar. Falaram contra o Prefeito, em discurso político de justificação de voto, os vereadores Dr. Carlão, Dra. Cláudia, Paulinho Carvalho, Cláudio Mello, Waguinho e Marcelo Oliveira. A maioria falou do momento histórico, mas de forma a lamentar os fatos que desencadearam a cassação do Prefeito mais votado da história da cidade (mais de 40 mil votos).

Encerradas as manifestações dos vereadores, o Presidente da casa determinou o início da votação nominal para cada item de acusação: Contratação do advogado André  Koslowski (caso dos precatórios); não comparecimento às comissões quando convocado; recusa de entrega de documentos solicitados pelas comissões e conduta inadequada no cargo de prefeito. Em todos os itens o prefeito foi cassado por unanimidade pelos 12 vereadores.

Com a decisão, o prefeito interino Arlei continua no cargo. Alguns vereadores já se manifestaram contra ou a favor das eleições diretas para a Prefeitura de Teresópolis. A decisão final sobre a realização do pleito direto ou indireto será do TRE, podendo haver recurso ao TSE.

Portal Terê
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui