Teresópolis toda na Internet

 

 

Semana de Educação para o Trânsito

Diversas atividades encerraram o evento

Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 01/11/2011
- A Semana Municipal de Educação para o Trânsito terminou no último sábado, 29, com grandes apresentações na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea.

O encerramento ocorreu com apresentação de batedores, simulação de Acidente de Trânsito com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, grupo de dança e Show Dog.

Além disso, a Polícia Militar, junto com a Guarda Municipal e Operação Lei Seca, realizaram panfletagem para conscientizar e sensibilizar pedestres e condutores de veículos sobre o comportamento seguro no trânsito, a fim de diminuir o número de acidentes que causam lesões e mortes.

Atividades culturais, apresentação de banda escolar e brinquedos infláveis para a diversão do público infantil foram atrações do evento, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro realizou uma apresentação de batedores, com motociclistas, e ainda os cães da Guarda animaram a criançada com o ‘Show Dog’. O rapel para a criançada foi o ponto alto do evento.Foto: Marco Esteves

Com o tema “Humanizando para um trânsito sem mortes”, a programação da Semana Municipal de Educação para o Trânsito foi realizada de 24 a 29 de outubro pela Prefeitura de Teresópolis, sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública.

Também fez parte da programação o I Concurso Poesia em Trânsito, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, reunindo trabalhos de alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental da Rede Municipal dentro do tema “Violência no Trânsito”. As atividades foram realizadas no Ginásio Pedrão, na Praça Olímpica, no Teatro Municipal, no Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos) e também em Bonsucesso, no interior do município.

Também foram parceiros e colaboradores da Prefeitura de Teresópolis o DETRAN/RJ, CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), Polícia Militar, Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, Polícia Civil, Operação Lei Seca, Corpo de Bombeiros, ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e SESC Rio, além de empresas particulares, empresas de ônibus e a imprensa. As secretarias municipais de Esportes e de Cultura também integraram a programação com atrações culturais e de lazer.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui