Teresópolis toda na Internet

 

 

Atualização de cadastro do Bolsa Família

Confira o cronograma de atendimento

Foto: Divulgação
Teresópolis, 16/11/2011
- O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome lembra que termina em dezembro o prazo para atualização cadastral das famílias incluídas na Revisão Cadastral e nas auditorias do Cadastro Único que estão há mais de dois anos com seus dados desatualizados. A prorrogação atende a diversas solicitações dos gestores municipais do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

Os municípios terão até 30 de dezembro para atualizar os dados dessas famílias beneficiárias, sem que seus benefícios sejam bloqueados. Em janeiro de 2012 o Governo Federal bloqueará o Bolsa Família de quem não fizer o recadastramento até dezembro. A partir de março os benefícios que não passarem pela revisão cadastral serão suspensos.

Apesar da prorrogação, a Prefeitura de Teresópolis mantém o atendimento itinerante nas escolas, igrejas e postos de saúde da cidade e do interior, a fim de recadastrar as famílias inscritas no Programa Bolsa Família. Nesta quinta-feira, 27, equipes das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde estarão no PSF da Fonte Santa (Estrada Fonte Santa, 1448) para atualizar os dados dos beneficiários residentes nos bairros Fonte Santa, Quinta Lebrão, Prata e Fischer.

Das 9h às 15h30 haverá pesagem e medição de crianças de zero a 6 anos, bem como de mães, gestantes e mulheres que amamentam. Para o atendimento é preciso apresentar os seguintes documentos: carteira de trabalho, mesmo que não esteja assinada, e o último contracheque, se a carteira for assinada; carteira de identidade, CPF e título de eleitor de todos os maiores de 18 anos; certidão de nascimento dos menores de 18 anos; declaração de matrícula em escola para membros da família entre 6 e 17 anos; cópia de conta de luz, de água ou de telefone atual.

Confira o cronograma de atendimento para o mês de novembro:

NOVEMBRO - DIA E HORA

LOCAL

COMUNIDADES ATENDIDAS

10/11, quinta, 9h às 15h30

PSF de Pessegueiros – 2º Distrito

Pessegueiros, Granja Mafra, Providência, Campo Limpo, Biquinha

17/11, quinta, 9h às 15h30

Escola Municipal Sizando Tayt-Sohn – 3º Distrito

(Estrada Teresópolis-Friburgo, Mottas)

 

Mottas, Independente de Mottas, Santa Rosa

22/11, terça, 9h às 11h30

Cemusa

(R. Palmira Mª de Oliveira, São Pedro)

São Pedro, Pimentel, Perpétuo, Rosário, Tiro

24/11, quinta, 9h às 15h30

PSF Bonsucesso – 3º Distrito

Bonsucesso, Campanha, Estrelinha, Lúcios

29/11, terça, 9h às 15h30

PSF Água Quente – 2º Distrito

Água Quente, Volta do Pião, Serra do Capim, Gamboa, Ponte Nova, Viana


Fonte: AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui