Teresópolis toda na Internet

 

 

Conferência dos Direitos da Mulher

Teresópolis participou do evento estadual

Foto: Divulgação
Teresópolis, 25/10/2011
- Neste fim de semana, delegadas de Teresópolis, entre representantes da sociedade civil e poder público, participaram da III Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, no Rio de Janeiro. Elas foram eleitas durante a 3ª Conferência Regional de Políticas para as Mulheres, realizada no dia 6 de agosto em Nova Friburgo.

O evento é uma realização da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres – do Governo Federal, e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, tendo como foco debates sobre o pleno exercício da cidadania das mulheres no Estado. Também foram abordados a participação política, o enfrentamento à violência e o combate à feminilização da pobreza.


Além das Delegadas Eleitas, estiveram presentes na abertura da Conferência, na última sexta, 21, a Secretária Municipal dos Direitos da Mulher, Joselice Cerqueira, e a Assessora Especial Diná Fontes, que tiveram a oportunidade de estar com a Ministra Iriny Lopes e falar sobre os projetos desenvolvidos para as mulheres teresopolitanas.

A etapa nacional vai acontecer em Brasília de 12 a 14 de dezembro e o Estado do Rio vai levar uma delegação com 154 delegadas, sendo 92 mulheres da sociedade civil, 46 do poder público municipal e 16 do estadual.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui