Teresópolis toda na Internet

 

 

Reconstrução de estrada em Cruzeiro

Atingida pela forte chuva do último dia 15


Foto: Davi AlmadaTeresópolis, 25/10/2011
- Nesta segunda-feira, 24, a Prefeitura iniciou o trabalho de contenção e reconstrução de trecho da Estrada Adelino Dias, em Cruzeiro, no 2º Distrito. Duramente atingida pela forte chuva do último dia 15, parte da via pública acabou desabando sobre o rio que corta a região.

A intervenção é realizada após a Prefeitura de Teresópolis ter enviado uma equipe técnica ao local para verificar a proporção do desastre e a real situação em que os moradores se encontravam diante do deslizamento da rua.

O Secretário de Agricultura, José Mariano da Cunha Ferreira, o Zezinho, acompanhou de perto o início dos trabalhos, primeiramente no rio, por máquinas e funcionários municipais.

“Estamos removendo, do leito do rio, as grandes pedras trazidas pelas chuvas, possibilitando maior fluxo da água. Depois, com as próprias pedras faremos um muro natural de contenção. Após essa primeira etapa iniciaremos a reconstrução da estrada”, explicou Zezinho.

A remoção das pedras e a construção do muro de contenção às margens do rio deverão ser concluídas em uma semana. Já a reconstrução da Estrada Adelino Dias, que liga as localidades de Cruzeiro e Santa Rita, poderá levar mais duas semanas até ser terminada.

Portal Terê com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui