Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeitura retoma recuperação de vias

Limpeza de ruas, estradas e pontes


Foto: Davi AlmadaTeresópolis, 20/10/2011
- Com a melhoria do tempo e sem chuva, nesta quarta-feira, 19, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos voltaram a trabalhar firme para concluir o calçamento da Rua Major Carvalho, na Várzea.

Os paralelepípedos do início da rua foram retirados para o piso receber a malha asfáltica e ficar com a altura ajustada, para não haver alagamentos durante o período chuvoso.

Ralos e bueiros também receberam a manutenção devida durante a recuperação da via. Os paralelos retirados desta rua serão reaproveitados na Rua dos Canários, no Caleme, onde a restauração de pavimento está sendo feita.

A Prefeitura vem acelerando os trabalhos de recuperação e limpeza de ruas, estradas e pontes para corrigir os problemas ocasionados pelas chuvas. Uma equipe de 23 trabalhadores, com máquinas e caminhões, estará nos próximos cinco dias, se o tempo assim permitir, na Estrada Parque Alpino, na Posse, e em outras quatro ruas próximas realizando poda, capina, roçada, limpeza e retirada de galhos de árvores das vias públicas. Algumas ruas, como a Ciovenale Delfino, ficaram completamente obstruídas pelo mato e terra. Funcionários da Prefeitura trabalham para liberar a passagem e permitir o acesso aos moradores.

Parque do Imbuí

Outra atividade de restauração vem acontecendo na Praça Poeta Olegário Mariano, no Parque do Imbuí. Funcionários fazem o conserto das ruas adjacentes à praça com a recomposição dos paralelos e a colocação dos meios-fios. Cerca de mil metros de pavimento serão novamente refeitos no local. “Estamos trabalhando intensamente na operação tapa-buracos e também nas recomposições de paralelos em vários pontos da cidade devido às erosões causadas por deslocamento de tubos de galerias de águas pluviais”, ressaltou o Secretário da pasta.

Reparos em galerias e Cidade Bela

Seguindo sua programação e atendendo as demandas da comunidade, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos ainda executou reparos em galerias nas ruas Rei Alberto, no Bairro dos Pinheiros, Ipojuca, em Agriões, e Alcino Silva, no Jardim Europa. Equipes da Operação Cidade Bela, que tem o objetivo de conservar as ruas do município limpas, passaram nesta quarta pelos bairros Meudon e Cascata dos Amores.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui