Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis na ABAV e no Salão de Turismo

Grandes eventos acontecem no Rio


Teresópolis, 19/10/2011
- Dois grandes eventos turísticos que acontecem nesta semana – a ABAV-Feira das Américas e o Salão Estadual do Turismo – terão a participação da Prefeitura de Teresópolis. A ABAV acontece de quarta a sexta-feira, 19 a 21, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Já o Salão Estadual de Turismo será realizado no sábado e no domingo, dias 22 e 23, na Praia de Copacabana, na altura da Rua Princesa Isabel.

“Teresópolis tem potencial e quer ser um dos principais indutores do turismo do estado através de suas vocações, que são o turismo de aventura e o turismo rural. Por este motivo é tão importante participarmos destes grandes eventos representando a Serra Verde Imperial”, destacou Carlos Tucunduva, Secretário Municipal de Turismo.

A ABAV e o Salão de Turismo são eventos focados no agente de viagens. “Teremos a oportunidade de apresentar para esta grande massa todas as belezas naturais de Teresópolis e a extensa oferta de hotéis e restaurantes do município”, ressaltou Tucunduva, lembrando ainda que os estandes foram fornecidos pelo Governo do Estado. “Queremos mostrar que nossa cidade está em franco desenvolvimento, se recuperando e nossa rede hoteleira e gastronômica estão funcionando perfeitamente bem”, finalizou.

ABAV – Feira das Américas

O 39º Congresso de Agências de Viagens terá como tema “Brasil bem sucedido, novas oportunidades e atitude para o turismo”. A programação da feira contará com rodada de oficinas do conhecimento e painéis sobre turismo receptivo. O evento ocupará uma área de 35 mil metros quadrados e deverá atrair 24 mil visitantes. No total, são esperados 800 expositores. A ABAV é considerada a maior feira de turismo da América Latina em número de expositores e visitantes profissionais, pois reúne todos os segmentos da cadeia produtiva.

Salão Estadual do Turismo

O Salão Estadual de Turismo será realizado no Rio de Janeiro. “Será um grande evento, com uma tenda de 4 mil metros quadrados nas areias de Copacabana com a participação dos 92 municípios fluminenses. Teremos um espaço destinado às cidades que compõem a Região Serrana para que os municípios que foram castigados pelas fortes chuvas no início do ano possam mostrar que os seus equipamentos turísticos estão recuperados e que Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo estão prontas para receber os visitantes”, explica o Secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui