Teresópolis toda na Internet

 

 

Arlei se reúne com Moradores

Bairros afetados pelas chuvas

Foto: Davi Almada
Teresópolis, 15/10/2011
- Representantes das Associações de Moradores dos bairros Parque do Imbuí, Caleme, Granja Florestal, Campo Grande e Posse se encontraram na manhã desta sexta, dia 14, com o Prefeito Interino Arlei. Acompanharam a reunião os secretários de Governo, José Maria Rodrigues, de Orçamento Participativo, Antônio Carlos Moura, e de Meio Ambiente e Defesa Civil, Cel. Roberto Silva. Na ocasião, as associações apresentaram à equipe de governo relatórios com as principais necessidades de cada bairro.

Arlei falou com o grupo sobre a dificuldade orçamentária atual do município e ressaltou a importância do diálogo entre o governo e a população. “A Prefeitura passa por dificuldades e nós sabemos que os bairros também. O que for possível ser feito será feito e, o que não for possível, nós explicaremos o porquê" afirmou o Prefeito Interino.

Cada Associação apresentou as principais e atuais fragilidades de seus respectivos bairros, como a necessidade de contenções de encostas, desassoreamento de rios, recuperação de acessos, asfaltamentos e limpezas, entre outros serviços. As prioridades foram listadas e serão encaminhadas para que as respectivas secretarias já comecem alguns trabalhos nos bairros.

Planos para 2012

O Sec. de Orçamento Participativo, Antônio Carlos Moura disse ainda que até o final deste ano não será possível prometer grandes ações, por conta do déficit orçamentário, mas que a Prefeitura vai se esforçar para tentar amenizar algumas demandas. “Neste primeiro momento estamos preocupados com as chuvas que se aproximam e com o ser humano, que não pode novamente ser afetado. A partir de janeiro, com o novo orçamento, teremos mais mobilidade. Por isso pedimos um pouco de calma neste período conturbado”, solicitou.

A próxima reunião com as associações de moradores será marcada em breve. Enquanto isso, o Prefeito e os Secretários de OP e de Governo se comprometeram a visitar os bairros e se reunir com os grupos para que sejam pontuadas detalhadamente todas as demandas de cada localidade. “As demandas já existiam antes da catástrofe, mas mudaram depois de 12 de janeiro. Manteremos constantemente este diálogo com a população e fiscalizaremos de perto todas as obras e ações”, completou Arlei.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui