Teresópolis toda na Internet

 

 

Prossegue a limpeza do Rio Paquequer

Limpeza das margens e desassoreamento


Trator de esteira retira bancos de areia e nivela o leito do rio - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 11/10/2011
- Dando continuidade ao trabalho de limpeza dos rios, que já acontece no interior, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou a operação de desassoreamento de trecho do Rio Paquequer, na Várzea. A ação começou na sexta-feira, 7, e continuou no sábado, 8.

Funcionários da Prefeitura começaram a limpeza manual na sexta-feira, na altura da Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, com roçada e retirada do mato alto, ao longo do muro que margeia o rio, bem como do acúmulo de terra e detritos jogados indevidamente na água. No sábado, um trator de esteira começou a executar o trabalho de nivelamento do rio, quebrando os bancos de areia e desmanchando os bolsões que se formaram e acabavam represando a água. A intervenção foi realizada na altura da Rua Duque de Caxias até a Praça Olímpica.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, comentou que o trabalho é necessário para melhorar o fluxo da água e prevenir alagamentos em épocas de chuva. Também contribui para evitar o mau cheiro que os bolsões causavam com a água parada. “Um dos principais problemas que afetam o rio é o assoreamento, com acúmulo de lixo, entulho e outros detritos, o que ocasiona enchentes em épocas de grande quantidade de chuvas. Neste caso, é importante a intervenção do homem para evitar catástrofes”.

Durante a semana, trabalhadores de Obras e Serviços Públicos trabalharão na retirada do lixo que a máquina desenterrou, como pedaços de árvores, concreto, pneus, sofás e outros.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui