Teresópolis toda na Internet

 

 

Ação de Saúde do Homem

Projeto atendeu 230 pessoas em um dia


Foto: Davi AlmadaTeresópolis, 11/10/2011
- Com o atendimento de 230 pessoas, aconteceu no último domingo, 09, no Posto de Saúde da Família de Vargem Grande, no 3º Distrito, o projeto ‘Ação Saúde do Homem’.

Realizada com o apoio da Prefeitura, do Unifeso e da comunidade, a iniciativa teve o objetivo de promover a saúde masculina, prevenir os agravos e tratar doenças já instaladas. Na programação, consultas, aferição de pressão arterial e glicemia, palestras e distribuição de kits alimentícios e de higiene.

“Através da aferição da pressão arterial e da glicemia, fizemos a triagem dos homens que possuem alguma doença muitas vezes desconhecida. Eles passaram pela consulta, na qual foram solicitados exames conforme o quadro clínico de cada um”, pontuou Floriano Tadeu Garcia, médico da Unidade Básica de Saúde da Família de Vargem Grande.

Os serviços oferecidos pelo PSF incluíram aferição da pressão arterial e da glicemia capilar, para captação de hipertensos e diabéticos; verificação de peso e altura, para orientações sobre peso adequado e hábitos alimentares saudáveis; consultas médicas e de enfermagem; e solicitação de exames, incluindo o de próstata. Prevenção do câncer de próstata e das doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, uso de preservativo e vasectomia foram alguns dos temas abordados nas palestras. O evento contou ainda com distribuição de kits odontológicos, com escova de dente, creme e fio dental, e sorteio de kits higiênicos e alimentícios, além de vales para cortes de cabelo e barba.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui