Teresópolis toda na Internet

 

 

Incentivo à doação de leite materno

Secretaria de Saúde promoveu evento


Foto: Marco Aurélio SantosTeresópolis, 05/10/2011
- A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, promoveu, no último final de semana, na Feirinha de Teresópolis, no Alto, um evento para divulgar a importância da doação de leite materno. A ação de sensibilização contou com apresentação de vídeos sobre o assunto e orientações para as mães sobre a amamentação.

“Aproveitamos que no sábado, 1º de outubro, comemora-se o Dia Nacional de Doação de Leite Humano e montamos um estande na Feirinha para divulgar os serviços realizados no Centro de Lactação e no Posto de Coleta de Leite Humano e incentivar as mães a se tornarem doadoras”, frisou a médica Maria da Conceição Salomão, Chefe da Divisão de Programas da Secretaria de Saúde, lembrando que para se cadastrar como doadora basta comparecer ao Centro Materno Infantil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone para mais informações é (21) 2742-7940.

Na ocasião, também foi divulgada a campanha de arrecadação de potes para o armazenamento do leite doado. As embalagens devem ser de vidro com tampa de plástico, como, por exemplo, as de maionese ou de café solúvel. A doação pode ser entregue no Posto de Coleta de Leite Humano, no Centro Materno Infantil, localizado na Casa de Saúde N. S. de Fátima (Av. Lúcio Meira, 1130), na Várzea, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui