Teresópolis toda na Internet

 

 

Pelada de juízes em Teresópolis

Presidente da OAB-RJ não gosta da ideia

CBF - Teresópolis - Foto: Portal Terê
Teresópolis, 30/09/2011 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, não viu com bons olhos o fato de a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) organizar um torneio de futebol na Granja Comary, em Teresópolis.

O evento na sede da CBF, presidida por Ricardo Teixeira – que será alvo de uma investigação do Ministério Público Federal do Rio (MPF-RJ) – será totalmente bancado pela entidade. A denúncia foi publicada no LANCENET! nesta quinta-feira e a bola vai rolar entre os dias 11 e 13 de novembro.

"Li a matéria e, independentemente de existirem ações nas quais Ricardo Teixeira é acusado, não me parece recomendável que uma entidade como a Ajufe tenha um campeonato patrocinado pela CBF".

"Não é por ser a Ajufe. Outra entidade privada que fosse, não seria de bom tom – afirmou o presidente ao LANCENET!, ressaltando que jamais aceitaria um convite para uma “pelada” na CBF".

Wahid ainda comentou a repercussão ruim que a parceria entre Ajufe e CBF teve com alguns magistrados, que não se sentiram à vontade de ligar a imagem à entidade presidida por Teixeira: - Eles se mostraram ter o mesmo entendimento que o meu, de considerar que existe uma incompatibilidade ética de participar de um evento como esses. É um conflito de interesses – completou.

Por fim, o presidente da OAB afirmou que seria melhor que o campeonato não acontecesse para não levantar suspeitas quanto à isenção dos juízes, caso venham julgar Teixeira ou a CBF.

- O fato de um juiz participar desse campeonato não tira a isenção dele. O julgamento da CBF ou do Teixeira, caso venham se encontrar no tribunal, pode ser isento. Mas não temos como medir isso. E para evitar uma aparência suspeita, seria melhor que não houvesse essa competição na Granja – comentou.

Fonte: Jornal O Povo e Lancenet!

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui