Teresópolis toda na Internet

 

 

Aulas de natação gratuitas

Projeto atende mais de 200 jovens

Foto: Heliny Quintanilha
Teresópolis, 28/09/2011 - Com o objetivo de democratizar o esporte e atender um número maior de cidadãos teresopolitanos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, oferece diversas modalidades esportivas em projetos gratuitos para a população.

Uma das atividades oferecidas é a natação, realizada no Núcleo da Casa Espanhola, no Bom Retiro. As aulas atendem crianças e adolescentes de 5 a 16 anos e acontecem todos os dias da semana, em horários flexíveis para cada aluno.

Quem estuda no turno da manhã realiza a atividade à tarde, e vice e versa. Segundo o Coordenador de Esportes, Zeca Godinho, através desses projetos pode surgir grandes atletas teresopolitanos.

“Todos os projetos realizados pela Secretaria de Esportes e Lazer desenvolvem um trabalho social, que também tem por objetivo garimpar crianças para seguir a carreira no esporte em que pratica”, explica Zeca.

Atualmente as aulas de natação atendem mais de 200 crianças e adolescentes. Segundo a professora Eliane Horst, esse número reflete a importância que o esporte está tomando na vida das crianças. “O melhor de tudo é observar que as crianças estão saindo do sedentarismo. Através das aulas mostramos a importância do esporte e da atividade física desde cedo”, disse a professora.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui