Teresópolis toda na Internet

 

 

Homenagem a professor do UNIFESO

Odontologistas de São Paulo


Teresópolis, 27/09/2011
- No dia 21 de outubro, o professor Edson Flora, do curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) receberá da Diretoria do Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Profissional “Dr. Luiz César Pannain”, concedida a profissionais eleitos para o mais alto galardão científico da Odontologia.

O nome do professor foi indicado pela Sociedade Brasileira de Disfunção após apreciação do curriculum vitae dele, sendo agraciado na especialidade de “Disfunção”. O professor apontou que “é próprio do ser humano se sentir honrado quando reconhecido pelo seu esforço, e é também a afirmação de que os valores que opta como conduta humana, profissional e familiar, são referências para ter o nome indicado para receber a honra”, revelou.

Ele atribuiu o reconhecimento ao longo da sua caminhada como clínico, magistério e educação continuada, “numa procura constante sugerindo aos jovens estudantes que se integrem às pós-graduações, pesquisas e que se filiem às entidades de classe, como o caminho certo que possa garantir a eles espaço na sociedade que passa por constantes transformações, incorporando cada vez mais a ciência e a tecnologia”, declarou.

Professor do UNIFESO há mais de uma década, o doutor Edson Flora é graduado em Odontologia (Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF) e em Medicina (UNIFESO). Possui mestrado em Educação (Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO) e em Prótese Dental (São Leopoldo Mandic). É especialista em Radiologia Oral; Disfunção; Temporomandibulares e Dores Orofaciais; e pós-graduado pela University of Michigan - Ann Arbor, USA.

Ele também atua como estagiário em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial no Hospital de Santa Cruz, em Niterói; membro da Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral; membro fundador da Associação Brasileira de Disfunção; membro da Academia Internacional de Gnatologia. Já foi condecorado pela Associação Brasileira de Odontologia – Regional Petrópolis com Medalha Doutor Basílio Bretz; pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) com a Medalha e Título Benemérito por relevantes serviços prestados; e recebeu da Associação Brasileira de Disfunção uma menção honrosa por ensino e pesquisa em Odontologia.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui