Teresópolis toda na Internet

 

 

Conselho quer parar obra do fórum

Centro administrativo também em pauta


Secretário Municipal de Planejamento, Luiz Fernando de Souza Filho, presidente do conselho - Foto: Portal Terê - ArquivoTeresópolis, 27/09/2011 - Realizada na noite da última quinta, 23, a reunião mensal do Conselho da Cidade e Desenvolvimento Sustentável de Teresópolis foi coordenada pelo Secretário Municipal de Planejamento, Luiz Fernando de Souza Filho, presidente do conselho.

Foi lida uma carta para aprovação, escrita pelo Conselho da Cidade e destinada ao Poder Judiciário, a fim de suspender a construção do Fórum na Praça Governador Portella, aprovada no mês de junho pelo Executivo e Legislativo. A carta foi aprovada e será enviada ao Poder Judiciário.

A reforma do Centro Administrativo, prédio público ao lado da Câmara Municipal, também foi outro ponto discutido pelo Conselho da Cidade. Contudo, Luiz Fernando afirmou que o plano de governo é que várias secretarias funcionem no local depois de sua recuperação.

Luiz Fernando falou sobre o desejo do Prefeito Interino Arlei em reservar um espaço próprio para os Conselhos Municipais. “O desejo do Prefeito é dar suporte aos conselhos, com todo aparato necessário, para que a população participe das reuniões”, disse.

Outro ponto destacado na reunião foi a necessidade de encontrar terrenos nas áreas atingidas pelo temporal de janeiro, que não tenham perigo de desastres, onde sejam construídas novas casas para as vítimas das chuvas. De acordo com o Presidente do Conselho da Cidade, o desejo do Prefeito Arlei é utilizar a verba que sobrou da calamidade para a construção de blocos de três a quatro pavimentos. Ele ainda ressaltou que um estudo será feito, em curto prazo, para a compra dos terrenos.

As reuniões do Conselho da Cidade acontecem sempre na quarta quinta-feira do mês e a próxima será no dia 27 de outubro, no Teatro Municipal.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui