Teresópolis toda na Internet

 

 

Abertos os JET 2011 no Pedrão

Escolinhas transferidas do Ginásio


Delegações das escolas municipais, estaduais e particulares que participam da edição 2011 dos Jogos Estudantis - Foto: Marco EstevesTeresópolis, 27/09/2011
- A Prefeitura de Teresópolis, através das Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer, promoveu nesta segunda-feira, 26 de setembro, a abertura festiva dos Jogos Estudantis de Teresópolis (JET).

Os jogos são coordenados por uma Comissão Organizadora, com direção geral do Serviço de Educação Física da Secretaria de Educação, coordenado pelo professor Fabio Turl, e são divididos em três categorias (masculinas e femininas) – até 13, até 15 e até 17 anos.

Visando promover a integração dos alunos através da prática esportiva, os Jogos Estudantis pretendem valorizar a competição sadia e desenvolver o desporto amador no meio estudantil, incentivando o intercâmbio social e afetivo dos estudantes das redes pública e particular.

Contando com a participação de cerca de 3 mil alunos em disputas coletivas e individuais, a competição será realizada até o dia 30 de outubro no Ginásio Pedrão e também no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Clube Comary, Clube Bom Retiro, Clube Várzea, SESC e Clube de Xadrez.

Modalidades e competidores

As escolas que competem nos Jogos Estudantis de Teresópolis 2011, nas modalidades coletivas de futsal, handebol, basquetebol e voleibol e nas modalidades individuais de atletismo, badminton, corrida rústica, orientação, tênis de mesa e xadrez são: escolas municipais Alcino Francisco da Silva, Beatriz Silva, Cerom, Cedal Ginda Bloch, Manoel Medeiros, Mariana Leite Guimarães, Neidy Angélica, Nossa Senhora de Fátima, Paulo Freire e Sakurá; os colégios estaduais Campos Salles, Edmundo Bittencourt, Higino da Silveira, Presidente Bernardes, CIEP 285 José Olímpio e CIEP 475 Sebastião Mello; e as escolas particulares Mendes Faria, Nossa Senhora do Carmo e Centro Educacional Serra dos Órgãos.

Escolinhas transferidas do Pedrão

Devido à realização dos Jogos Estudantis de Teresópolis 2011, desta segunda-feira, dia 26 de setembro, até 21 de outubro, a Prefeitura Municipal, através de Secretaria de Esportes e Lazer, estará transferindo as aulas de futsal, handebol e vôlei para os núcleos desportivos parceiros da Secretaria.

 

Funcionamento das escolinhas no período de 26 de setembro a 21 de outubro:

 

• Futsal: segunda e quarta-feira, 8h às 11h, 13h30 às 17h30 – Casa Espanhola (R. Tenente Luiz Meirelles, 1584, Bom Retiro)

• Futsal: terça e quinta-feira, 8h às 11h – Clube dos Securitários (R. Júlio Rosa, 335, Tijuca)

• Vôlei: terça e quinta-feira, 14h às 16h – Bom Retiro (R. Dona Mariana, 74, Bom Retiro)

• Handebol: terça e quinta-feira, 15h às 17h – Casa de Portugal (Av. Lúcio Meira, 850, Várzea)


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui