Teresópolis toda na Internet

 

 

Dragagem de rios no interior

Ação conjunta Estado e Prefeitura


Arlei e secretários no interior - Foto: Roberto FerreiraTeresópolis, 24/09/2011
- As máquinas do Projeto Limpa Rio, que estavam atuando em Vieira, no 3° Distrito, vão continuar trabalhando no interior do município.

O projeto consiste na limpeza e desobstrução dos corpos hídricos, no reflorestamento e no desenvolvimento da educação ambiental em todo o Estado do Rio, sendo que em Teresópolis vai atuar no desassoreamento dos rios do 2º e do 3º Distritos, principalmente nas áreas atingidas pelo temporal de janeiro.

Sem programação de atividades, o maquinário corria o risco de deixar a cidade. Contudo, por determinação do prefeito interino Arlei, foi feita uma agenda de atividades e nesta quinta-feira, 22, as máquinas começaram a desassorear o Rio Formiga, em Santa Rosa.

A limpeza prosseguirá até Mottas e será levada em seguida às localidades de Água Quente e Santa Rita. A ideia é que a terra retirada dos rios seja usada como uma espécie de barreira, evitando que o rio transborde e invada as lavouras na época das chuvas.

“A dragagem dos rios será levada ao 2º e 3º Distritos. A próxima ação será o asfaltamento das estradas do interior, em parceria com o Governo do Estado e que está previsto para o início de outubro”, adiantou Arlei, que esteve em Santa Rosa no final da tarde desta quinta, acompanhado dos secretários municipais Zezinho (Agricultura) e Coronel Roberto Silva (Meio Ambiente e Defesa Civil) e assessores.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui