Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis recebe visita do COB

Cidade pode receber delegações em 2016


Teresópolis, 22/09/2011
- Candidata para servir como opção de base de treinamento de seleções que irão disputar as Olimpíadas Rio 2016, Teresópolis recebeu na manhã da última quarta-feira, 21, a visita de fiscais técnicos do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Eles vieram avaliar as dependências do Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão.

Os técnicos Luiz Augusto Brum e Márcia Teixeira Botelho fazem parte de um grupo que avalia todas as cidades candidatas a sede de treinamento para as Olimpíadas. Eles observaram as dependências do Pedrão, acompanhados pelo representante da Secretaria de Esportes e Lazer, Hudson Fernandes, e pelo administrador do Ginásio, Valmir Garcia.


Segundo Hudson Fernandes, a candidatura da cidade e sua possível escolha como local de preparação dos atletas é uma forma de resgatar a imagem de Teresópolis como cidade envolvida com o esporte. “Acredito que, de acordo com o propósito do Secretário Demerval Casemiro, essa candidatura pode devolver ao nosso município uma identidade desportiva, abrindo espaço para os nossos atletas e favorecendo divisas para o turismo e a economia”, ressaltou.

Durante a visita, os técnicos avaliaram por completo as áreas do Ginásio Poliesportivo Pedrão, analisando o espaço físico e sua localização. Outro ponto avaliado foram as atividades esportivas praticadas nas dependências do Ginásio, bem como as condições do local para receber delegações internacionais. O resultado da análise será informado pelo COB em meados de novembro.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui