Teresópolis toda na Internet

 

 

Operações tapa-buracos e limpeza

Bom tempo favorece conservação

Foto: Gisele Barreto
Teresópolis, 22/09/2011
- Aproveitando o bom tempo, equipes da Prefeitura de Teresópolis intensificaram os trabalhos de conservação nos bairros, realizando operações tapa-buracos, limpeza, drenagem, coleta de lixo e recuperação de ruas. “São serviços considerados essenciais para a população e que vêm sendo executados diariamente em todo o perímetro urbano”, destacou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes.

Nesta quinta-feira, 22, funcionários da Secretaria estiveram nas ruas Sebastião Lacerda e Gonçalo de Castro, no Alto, recuperando o pavimento das vias com a operação tapa-buracos. O serviço é feito primeiramente com o despejo de óleo no local danificado, para fixar o asfalto; logo em seguida é colocada a massa asfáltica e depois um rolo compressor faz a compactação.

Outras localidades foram atendidas com os serviços da Operação Cidade Bela. O bairro das Iúcas (Ruas Alberto Pinto e Luiz Sobral Pinto) recebeu os integrantes do programa que fazem, desde o início da semana, um mutirão de capina, roçada e limpeza por toda a localidade. No Meudon (Rua Potiguares) e na Cascata Guarani (Rua Armando Fajardo), onde está sendo construída a passarela de pedestres pela Prefeitura, trabalhadores começaram o dia limpando a área e as margens do Rio Paquequer.

A recomposição da pavimentação de paralelepípedos das ruas Pará e Santa Catarina (Barroso), Paineiras (Paineiras), Jerônimo Albuquerque (Jardim Pimenteiras) e Ernesto Geisel (Parque do Imbuí) também está sendo executada pelos funcionários da Prefeitura com o objetivo de nivelar o piso e, com isso, diminuir o impacto nos veículos, além de aparelhar as ruas, conservando-as em seu estado original.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui