Teresópolis toda na Internet

 

 

53 medalhas na Olimpede 2011

Sucesso dos atletas de Teresópolis

Foto: Divulgação SMEL
Teresópolis, 22/09/2011
- Cinquenta e três medalhas, entre ouro, prata e bronze, nas modalidades disputadas, entre elas corrida, natação e chute a gol. Este foi o saldo da participação dos cerca de 70 atletas de Teresópolis na Olimpede – Olimpíada da Pessoa Deficiente. Realizada entre os dias 16 e 19 de setembro, em Volta Redonda, a competição reuniu 3.200 atletas de 46 municípios; 110 entidades participaram do evento.

A delegação foi formada por atletas assistidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), da Assind (Associação Síndrome de Down) e atletas inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos.

Apoio e atletas no local das provas - Foto: SMEL
Segundo o Coordenador de Esportes, Zeca Godinho, o evento foi importante não só para aprimorar a condição física dos atletas, mas também para integrar as diversas entidades que prestam atendimento à pessoa portadora de deficiência. “Uma das coisas mais importantes que observei foi a integração entre os atletas e a superação dos limites de cada um após a realização das provas”, ressaltou o coordenador.

Para o Secretario de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro, a Olimpede é, acima de tudo, um aprendizado. “Retornamos da Olimpede com uma visão diferente do desporto natural. O evento acaba sendo um aprendizado de superação para o atleta teresopolitano”, concluiu o Secretário.
 


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui