Teresópolis toda na Internet

 

 

JET começa no final de setembro

Pequena participação das escolas particulares

JET 2010 - Foto de arquivo - Portal Terê
Teresópolis, 21/09/2011
- Considerado o maior evento esportivo do calendário escolar, os Jogos Estudantis de Teresópolis (JET) acontecem de 26 de setembro a 30 de outubro. Com o tema “Coragem, Vida e Esperança”, a Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer, realizam o JET 2011 com o objetivo de promover a integração dos alunos através da prática esportiva.

Em reunião entre o organizador do JET e representantes das escolas que participarão do evento ficou decidido que o calendário dos jogos será semelhante ao de 2010. A competição contará com mais de 300 jogos, entre disputas coletivas e individuais.


Adiados por conta da mudança políticoadministrava que houve na cidade, os jogos começam no final de setembro para não prejudicar o ano letivo. “Nosso planejamento era para que os jogos tivessem início em agosto, mas por vários motivos isso não foi possível. Essa data que conseguimos encaixar o JET é uma data limite, porque se colocássemos mais para o final do ano iria conflitar com período de provas, Enem e vestibular”, disse Fábio Turl, organizador da competição.

Devido a esse adiamento, algumas escolas com tradição nos Jogos Estudantis, como o Colégio Único, tiveram que se retirar do evento. “Infelizmente já temos compromissos escolares nessas datas, por isso o Único não poderá participar desta edição do JET”, lamentou o professor de Educação Física Antônio Cordeiro Lopes, representante do Único. Mais duas escolas tradicionais também desistiram da competição: o Colégio São Paulo, o George March e o CIA José Francisco Lippi. Assim como o Colégio Único, representantes das outras instituições de ensino alegaram compromissos escolares nesse período.

JET 2011 terá mais de 3 mil alunos competindo

A abertura dos Jogos Estudantis de Teresópolis 2011 será realizada no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, no dia 26 de setembro, às 9h, envolvendo instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular. Os jogos terão a participação de mais de 3 mil alunos em disputas coletivas e individuais. As competições coletivas serão futsal, vôlei, basquete e handebol. No individual, serão realizadas competições de atletismo, badminton, corrida rústica, orientação, tênis de mesa e xadrez.

Todas as competições têm disputas no masculino e feminino e são divididas em três categorias: sub-17, sub-15 e sub-13. Além do Ginásio Pedrão, o JET também acontecerá no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Clube Comary, Clube Bom Retiro, Clube Várzea, SESC e Clube de Xadrez.

Competidores

Representam a rede municipal de ensino no JET 2011 as escolas Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Cedal e Cerom (São Pedro), Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Ginda Bloch (Alto), Sakurá (Ermitage), Manoel da Silveira Medeiros Sobrinho e Paulo Freire (Vale do Paraíso), Alcino Francisco da Silva (Água Quente), Neidy Angélica de Souza Coutinho (Vargem Grande) e Mariana Leite Guimarães (Bonsucesso). Fazem parte da rede estadual os colégios Campos Salles (Barra do Imbuí), Edmundo Bittencourt e Higino da Silveira (Várzea), CIEP Sebastião Mello (Rosário), CIEP José Olympio (Barra do Imbuí) e Presidente Bernardes (São Pedro). A rede privada de ensino é representada pelas escolas Verde (Fátima), CESO (Alto) Mendes Faria (Pinheiros) e Nossa Senhora do Carmo (Várzea).


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui