Teresópolis toda na Internet

 

 

Alunos do Beatriz Silva passaram mal

Prefeitura acompanha a situação

Banda do Centro Educacional Beatriz Silva - Foto de arquivo Portal Terê
Teresópolis, 16/09/2011
- Desde o final tarde desta quinta-feira, 15/09, a Prefeitura de Teresópolis vem acompanhando a situação de um grupo de estudantes do Centro Educacional Beatriz Silva, na Barra do Imbuí, que deram entrada em unidades de saúde do município após apresentar crises de vômito e diarréia, sendo diagnosticado como infecção intestinal.

Por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, não houve aula no Centro Educacional Beatriz Silva nesta sexta-feira, 16, para que seja feito o rastreamento necessário. Trata-se de uma ação preventiva para investigar o ocorrido, identificar e combater o foco do problema. Ainda nesta quinta-feira, equipes de Vigilância em Saúde coletaram amostras de água e alimentos para análise.

Até a manhã desta sexta, 66 atendimentos nas unidades de saúde da cidade, entre crianças, adolescentes e adultos. Uma crianças permanece internada em observação no Hospital das Clínicas de Teresópolis. A Secretária Municipal de Educação, professora Neli Pampillón, visitou todos os estabelecimentos de saúde que prestaram atendimentos aos estudantes para acompanhar a situação.

A Secretaria de Saúde imediatamente reforçou o quadro de profissionais de plantão na UPA, totalizando quatro pediatras e quatro clínicos gerais, além de enfermeiros e técnicos, para garantir o funcionamento normal da unidade de pronto atendimento e também dar assistência aos alunos do Beatriz Silva. “Fizemos contato com o Hospital das Clínicas, que está de sobreaviso para dar todo o suporte caso cheguem mais pacientes na UPA”, garantiu o Secretário de Saúde Carlos Otávio Monteiro de Sant’Anna.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui