Teresópolis toda na Internet

 

 

Aumento do nº de vereadores

Aprovada alteração da Lei Orgânica

Vereadores em sessão - Foto: AssCom CMT
Teresópolis, 15/09/2011
- A sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresópolis na noite desta terça-feira, dia 13, teve como tema principal a questão do número de cadeiras para a próxima legislatura. Os Vereadores aprovaram o aumento de 12 para 21 cadeiras a partir de janeiro de 2013, o que aumenta também o número de vagas para candidatos em partidos e coligações na eleição municipal de 2012.

O assunto já vinha sendo debatido na Câmara e na última sexta-feira, dia 9, foi realizada uma Audiência Pública, com a participação de várias instituições e partidos políticos. Na noite desta terça, com a assinatura de cinco vereadores, foi levado à plenário, para discussão e votação, o projeto que altera artigo da Lei Orgânica sobre o número de cadeiras. A proposta aumentando para 21 vereadores foi aprovada com 10 votos contra dois.

A emenda à Lei Orgânica segue todos os requisitos previstos na própria carta magna do Município e nas Constituições Estadual e Federal. Além disso, se baseia na chamada PEC dos Vereadores, aprovada no Congresso Nacional, que garante a cidade com população como a de Teresópolis ter até 21 vereadores. A alteração, para ser oficializada, ainda depende de segunda votação em plenário, que deve acontecer na próxima semana.

Portal Terê - Com informações da AssCom CMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui