Teresópolis toda na Internet

 

 

Prefeitura regulariza medicamentos

Farmácias básicas com 78% do estoque


Teresópolis, 14/09/2011
- A Prefeitura recebeu nesta segunda-feira, 12, um lote de medicamentos que regulariza em 78% o estoque de remédios disponibilizados gratuitamente nas farmácias básicas do município.

O objetivo é que, dentro de aproximadamente 10 dias, a porcentagem atinja 100%. A distribuição dos medicamentos às unidades de saúde foi imediata.

Segundo o Subsecretário de Saúde, Hamilton Galdino, "já foi entregue boa parte dos medicamentos que estava em falta. Com isso, os pacientes terão garantidos diversos tipos de remédios de que precisam pelos próximos quatro meses. Além disso, estamos em contato diário com os fornecedores restantes para que seja finalizada a entrega."

De acordo com Hamilton, o material começou a ser distribuído no dia em que foi entregue e o abastecimento deverá ser normalizado ainda esta semana nas 22 unidades de saúde localizadas na cidade e no interior.

Com relação às liminares judiciais para obtenção de remédios, a assessoria jurídica da Secretaria de Saúde está tomando as providências necessárias para o cumprimento de todas as demandas.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui