Teresópolis toda na Internet

 

 

Pré-matrícula para creches e escolas

Pela Internet e no Ginásio Pedrão


Creche Municipal Professora Mara Luciana Brandão Bravo - Imagem ilustrativaTeresópolis, 14/09/2011
- A Prefeitura de Teresópolis vai realizar do dia 10 de outubro até 18 de novembro a temporada de pré-matrícula 2012 para as creches e escolas municipais e também para os centros de educação infantil (Cemeis).

No mesmo período serão aceitos pedidos de transferência de alunos da própria rede e da rede particular de ensino. Na área rural, a pré-matrícula deverá ser feita diretamente nas escolas. No caso dos alunos antigos, a matrícula será renovada automaticamente.

Para o Ensino Fundamental, além do pólo de inscrição que vai funcionar no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meireles, 211 – Várzea), das 9h às 16h, o cadastramento também poderá ser feito pela internet, através do site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br.

O serviço on-line estará disponível a partir do dia 10 de outubro e vai funcionar 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados. Já para a Educação Infantil (creches e Cemeis), a pré-matrícula só poderá ser feita no Ginásio Pedrão. A Secretaria Municipal de Educação vai se empenhar para alocar cada criança no colégio mais próximo de sua casa, conforme a disponibilidade de vagas.

Os documentos necessários para o Ensino Fundamental são certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e declaração de escolaridade. Para as creches municipais, devem ser apresentados original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e de trabalho dos pais ou responsáveis, laudo médico original e atual (máximo seis meses), caso a criança seja portadora de necessidades especiais, e cópia de comprovante de pagamento de aluguel (caso tenha).

A Secretaria Municipal de Educação informa que não é necessário ir para a fila de madrugada, pois a seleção das vagas não será por ordem de chegada. De acordo com as normas estabelecidas, uma comissão de avaliação vai analisar os cadastros para definir os critérios de prioridade para atendimento.

Para informações ou esclarecimento de dúvidas, os pais podem procurar o Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Feliciano Sodré, 1083/2º andar, na Várzea, ou pelo telefone 2641-4590.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui