Teresópolis toda na Internet

 

 

Tiro de Guerra amplia instalações

Convênio com a Prefeitura


Teresópolis, 13/09/2011
- Através de convênio firmado entre a Prefeitura de Teresópolis e a União/Exército Brasileiro, equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos vem realizando obras com a finalidade de ampliar e melhorar as instalações do Tiro de Guerra, localizado no bairro São Pedro.

Encarregada de formar reservistas para o Exército, a instituição militar oferece aos jovens teresopolitanos, ao completarem 18 anos, a possibilidade de servir a pátria em sua própria cidade, de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo.

No local está sendo construído um segundo andar, composto de sala de instrução com 102 m², cozinha, almoxarifado e banheiro com vestiários para acolher os cerca de quarenta soldados que estiverem cumprindo o serviço militar. Um posto de vigilância também faz parte do projeto.

A guarita terá uma sentinela de plantão, para garantir mais segurança à instituição e também aos usuários do espaço esportivo Vila Olímpica e à Escola Municipal Professora Acliméa Nascimento, que funcionam no mesmo complexo do quartel.

Segundo o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Adenilson Batista da Silva, a obra será de grande benefício para os incorporados. “Com a ampliação da escola, ao lado do quartel, perdemos uma grande área da instituição. Agora teremos de volta outro espaço para darmos o treinamento adequado aos atiradores do Tiro de Guerra”, declarou. O Tiro de Guerra foi fundado em 1929, sendo que a atual sede do órgão de formação de reserva foi inaugurada em 6 de julho de 1970.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui