Teresópolis toda na Internet

 

 

Automação no Hospital das Clínicas

Informatização nos ambulatórios

Abulatórios - Foto: UNIFESO
Teresópolis, 13/09/2011
- Há cerca de seis meses, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) começou a utilizar nas instalações dos seus novos ambulatórios um sistema de informatização voltado às unidades assistenciais.

Com uma infraestrutura moderna, contando com equipamentos de qualidade e cursos de capacitação para a equipe, o sistema RM Saúde integra os setores da unidade, proporcionando mais agilidade, segurança e facilidade às informações dos pacientes, além de outras vantagens que resultam em um atendimento ainda mais qualificado.

Implantação do sistema RM Saúde

Segundo Cynthia Santos de Oliveira, gerente de TI, entre os benefícios que o sistema proporciona estão a consulta para pesquisas futuras e histórico dos pacientes em seus prontuários eletrônicos, que podem ser acessados em qualquer unidade assistencial e a agilidade nos processos e relatórios mais fidedignos e em tempo real.

Capacitação dos funcionários

Para se adaptar aos sistemas toda a equipe recebeu, através da Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos (GDRH) do UNIFESO, com o apoio da equipe da GTI e professores da Instituição, cursos de capacitação para operar o sistema e prestar um melhor atendimento. “Os funcionários que trabalhavam na recepção estavam acostumados a fazer tudo manualmente, o que era muito mais trabalhoso, e alguns não tinham nenhuma noção de como utilizar um computador. Toda esta modernização foi uma surpresa para todos, até médicos tiveram um pouco de dificuldade para se adaptar. No entanto, hoje estamos todos nos dedicando com o treinamento e aperfeiçoamento para fazer o melhor,” relatou Juliana Quintanilha Ferreira, chefe do ambulatório no Sistema Único de Saúde (SUS), responsável pela parte administrativa.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui