Teresópolis toda na Internet

 

 

Reunião do Orçamento Participativo

Diálogo com as comunidades

Foto: Marco Esteves
Teresópolis, 13/09/2011
- Realizada na manhã desta segunda-feira, 12, a primeira reunião da Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias do Governo Arlei. Para o encontro foram convidados os representantes das cinco primeiras regiões do OP.

Na pauta, a apresentação do Secretário Antonio Carlos Moura e equipe, e a abertura de diálogo com os delegados e conselheiros do OP e também com os presidentes de associações de moradores. Novo encontro foi marcado para a próxima sexta-feira, 16, no Teatro Municipal.

“Pretendemos listar as atuais demandas das comunidades para ver quais poderão ser atendidas, de acordo com a situação financeira da Prefeitura”, esclareceu Moura.

O Secretario lembrou que assumiu a Secretaria no dia 1º de setembro. “Não queremos prometer, mas planejar as ações que serão possíveis atender, de acordo com a disponibilidade do orçamento municipal”, assinalou o Secretário.

Depois de uma conversa informal, cada líder comunitário fez uma relação, por escrito, das principais demandas de seus bairros, priorizando questões como calçamento de ruas, iluminação pública e rede de manilhas para coleta de águas pluviais, entre outras. Participaram da reunião de trabalho representantes das comunidades Beira Linha, Caleme, Granja Florestal, Paineiras, Pimenteiras e Quinta da Barra – na zona urbana, e de Varginha – na zona rural.

Instalada no 2° piso da Prefeitura, a Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h. O telefone para informações é 2742-8087.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui