Teresópolis toda na Internet

 

 

Nova creche na Beira Linha

Capacidade para atender 80 crianças


Foto: AssCom PMTTeresópolis, 07/09/2011
- Com a reforma e adaptação de um imóvel na Rua Paraná, na Beira Linha, Teresópolis recebe a sua mais nova e moderna creche municipal. Com capacidade para 80 crianças com idade de seis meses a 4 anos, a Creche Professora Mara Luciana Brandão Bravo foi inaugurada pelo Prefeito Interino Arlei nessa sexta-feira, 09/09.

Através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o imóvel foi totalmente reformado e adaptado às necessidades das crianças e funcionários.

A arquiteta Marcia Fonseca, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, elaborou e acompanhou a execução do projeto. Segundo ela, toda a reforma do imóvel foi feita com a preocupação de atender o melhor possível as necessidades das crianças. Na área externa, a creche conta ainda com jardim com horta e espaço para recreação.

Estrutura

A nova creche foi uma solicitação dos próprios moradores da Beira Linha, por meio das plenárias do Orçamento Participativo. Totalmente concluída, a unidade possui três salas, um berçário, dois fraldários, refeitório, cozinha, lavanderia, almoxarifado, dois sanitários adaptados para os pequenos e um para pessoas com necessidades especiais, além de setor administrativo. Segundo a Prefeitura, as instalações cumprem as normas de acessibilidade exigidas pelo Ministério da Educação.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui