Teresópolis toda na Internet

 

 

Teresópolis na Olimpede 2011

78 atletas vão participar


Teresópolis, 06/09/2011
- No mês de setembro, 78 atletas de Teresópolis irão participar das Olimpíadas das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (Olimpede), em Volta Redonda.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, a delegação viaja no dia 16 de setembro, início do evento esportivo, e retorna dia 19 do mesmo mês, fim do evento. São mais de 3.200 atletas de 46 municípios e 110 entidades participando da Olimpíada da Vida.

O principal objetivo do evento é desenvolver a integração dos portadores de deficiências física, mental, visual e auditiva, proporcionando o intercâmbio técnico e a integração de diversas instituições através da prática esportiva.

A Olimpede 2011 vai de 16 a 19 de setembro. A primeira modalidade disputada por Teresópolis será a natação, no dia 16, e será assistida pela Primeira-dama Alessandra Rosa, que já confirmou a sua presença na abertura da competição.

A delegação é formada por atletas assistidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, da Assind – Associação Síndrome de Down e atletas inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos. Os desportistas competirão em diversas modalidades como arremesso de peso, natação, corrida, tênis de mesa, cabo de guerra e arremesso ao cesto.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui