Teresópolis toda na Internet

 

 

Facebook apoia UNIFESO em Maratona

Evento nacional de programação

Foto: Unifeso
Teresópolis, 01/09/2011
- O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) sediará no dia 17 de setembro a etapa regional da Maratona Nacional de Programação. Pelo segundo ano consecutivo, o evento vai contar com o apoio da empresa Facebook.

“Este ano teremos representantes de todas as instituições privadas e públicas do estado do Rio de Janeiro. Será uma grande festa de confraternização”, ressaltou o professor João Fernando Diniz Falcão, coordenador do curso de Ciência da Computação.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que está na sua 16ª edição.

Desde 2006 o evento é realizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas, e a cada ano os alunos participantes têm sido mais valorizados por grandes empresas da área. A prova disto é o interesse da empresa Facebook em descobrir novos talentos.

Nesta etapa, o UNIFESO concentrará equipes de todo o Estado do Rio de Janeiro na busca da classificação para a seletiva nacional, prevista para os dias 4 e 5 de novembro. “Ao participar de um evento como este o aluno percebe a capacidade que tem para competir, e a dimensão da qualificação e do conhecimento que ele já adquiriu durante a graduação”, acrescentou o professor João Falcão.

Os estudantes do UNIFESO vão concorrer com três times. E o qualificado corpo docente também está empenhado no evento, que conta com a organização e coordenação dos professores João Falcão, Júlio César da Silva – diretor local do evento–, Rafael Monteiro e Alexandre Costa, entre outros.

Programação

O dia vai começar com credenciamento e entrega de material, a partir das 8h30, na sala de Multimídia do prédio Afif Georges Farah, no Campus Sede. Em seguida, às 9h30, acontece a palestra com o representante do Facebook, com entrada aberta ao público. O aquecimento dos participantes, às 10h30, será na quadra do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO). Às 14h tem início a Maratona de Programação, também na quadra.

Fonte: UNIFESO / Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui