Teresópolis toda na Internet

 

 

Semana de Educação para o Trânsito

Evento marcado para outubro


Foto: Ramon PózesTeresópolis, 01/09/2011
- A Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis realizará, de 24 a 28 de outubro, a Semana Municipal de Educação para o Trânsito.

Na manhã desta terça-feira, dia 31, o Subsecretário Wagner da Rocha Branco se reuniu com representantes da Polícia Rodoviária Federal, da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), do Sindicato dos Taxistas, da Guarda Municipal, da Viação Dedo de Deus, do Unifeso, do DETRAN e da Polícia Militar para apresentar ao grupo um esboço de como será o trabalho.

Para o Subsecretário, a Semana Municipal de Educação para o Trânsito tem a missão de conscientizar a população sobre os cuidados ao se utilizar as vias públicas.

“Acreditamos que a educação e a divulgação são elementos fundamentais para que se reduza o número de ocorrências no trânsito. Nessa semana, os órgãos de segurança pública terão a oportunidade de realizar um trabalho de conscientização com motoristas e pedestres”, disse.

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro, o evento acontecerá no Ginásio Pedrão e terá como público-alvo as crianças e jovens das escolas públicas e particulares de Teresópolis. Já no dia 27, motoboys e taxistas terão uma palestra exclusiva sobre normas de trânsito, no Teatro Municipal. Para o último dia da semana, 28, a proposta é a realização de uma aula magna com todos os órgãos, estimulando um debate entre os participantes.

“Queremos sensibilizar os comerciantes a fim de que inscrevam seus motoboys para o encontro do dia 27. Na aula magna do dia 28 queremos promover um debate entre os órgãos de segurança e os alunos do Unifeso, pois eles fazem parte da faixa etária com maior índice de envolvimento em acidentes de trânsito, que vai dos 20 aos 35 anos”, explicou o Guarda Municipal Michel Sant’anna, coordenador da Semana de Educação para o Trânsito.

Tendo como foco a questão comportamental, a Semana contará também com a “Carreata pela Vida”, uma campanha de choque, com um automóvel simulando um acidente, seguido pelas viaturas dos órgãos de segurança do município. Depois da reunião de trabalho desta terça, o próximo passo será a montagem do cronograma de atividades e a confirmação das entidades de segurança que participarão do evento.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui