Teresópolis toda na Internet

 

 

Praça de Esportes Radicais

Projeto para revitalização


Foto: Heliny QuintanilhaTeresópolis, 01/09/2011
- Inaugurada em outubro de 2004 e considerada pelos especialistas uma das cinco melhores pistas de skate do Brasil, a Praça de Esportes Radicais Alexandre Oliveira, na Várzea, passa por sérios problemas estruturais e de manutenção.

Com o objetivo de reestruturar a praça, proporcionando melhorias para atender a população, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, está colocando em prática um projeto para a revitalização e reorganização do espaço destinado aos esportes radicais.

Na última segunda-feira, 29, foi realizada uma reunião, entre o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro, o administrador da praça, Michel York, e os atletas Zico (montanhismo), Rodrigo “Esquisito” (skate), Brian Santos e Luís Wilman (bike), para debater o estado atual da praça e as melhorias que ela precisa.

Os atletas colocaram em pauta as dificuldades enfrentadas por quem utiliza o local, e o horário de funcionamento foi a principal reclamação. O estado precário das dependências, como banheiro e vestiários, além do abandono da pista, que se encontra com rachaduras, podendo provocar algum tipo de acidente, também foram lembrados.

Na reunião ficou decidido que no dia 17 de setembro será realizado um mutirão de limpeza e reorganização da Praça de Esportes Radicais Alexandre Oliveira. O movimento foi planejado pelos próprios esportistas Zico, Rodrigo “Esquisito”, Brian e Luís, líderes em suas modalidades, e será feito por praticantes do skate, bike, patins e montanhismo da cidade. Uma grande mobilização já está acontecendo em redes sociais para esse evento.

Pelo projeto desenvolvido para a reforma da Praça de Esportes Radicais, o local passará a ter uma sala específica para a administração. “É fundamental que o administrador esteja presente. Assim, qualquer eventual problema poderá ser resolvido imediatamente”, afirmou Michel York.

Novo horário, segurança e muro de escalada

Uma das primeiras mudanças é o horário de funcionamento. Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro, é essencial uma reformulação. “Uma praça de esportes que pretende ser atração turística, precisa estar em movimento constante, não pode ficar fechada aos sábados e domingos, nem abrir depois das 15h”, estipulou o Secretário. A praça passará a abrir nas segundas-feiras das 14h às 22h, e de terça-feira a domingo, das 9h ao 12h e das 14h às 22h.

A criação de um muro de escalada na Praça de Esportes Radicais também foi apontada na reunião. Para Secretário Demerval Casemiro, não é correto uma praça batizada com o nome de um escalador não ter um muro de escalada. “A homenagem foi feita a Alexandre Oliveira, mas não foi concluída. Falta concretizar com um muro de escalada”, enfatizou.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui