Teresópolis toda na Internet

 

 

Dynardo relança livro de contos

Uma história de superação


Reprodução da capa do livroTeresópolis, 30/08/2011
- No próximo sábado, dia 03 de setembro, o jovem Dynardo Ribeiro Ramos relança seu primeiro livro, “Uma estrela de vida: contos que conto”, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Jucelino Kubitscheck, s/nº - Bairro de Fátima), às 19 horas. A segunda edição do livro terá contos inéditos.

O jovem é portador de uma síndrome chamada mucopolissacaridose tipo 6, uma doença que lhe tirou a visão e comprometeu seu desenvolvimento físico. A concretização do sonho de Dynardo, de escrever um livro aconteceu devido à parceria com André Luiz Rocha, tenente-coronel da reserva da Aeronáutica, que assina suas publicações como co-autor. O jovem lançou a primeira edição de “Uma estrela de vida: contos que conto” aos 15 anos. Aos 16, ele lançou “Sob o teto da cidade”.

Os contos do autor são baseados em histórias vividas por ele mesmo, de superação, cuidados e convivência familiar, protagonizadas pelo herói Super Nardo. Um dos contos inéditos da nova edição remete à catástrofe natural que atingiu Teresópolis em janeiro deste ano.

O autor de 18 anos, que também é comentarista esportivo e está terminando o ensino fundamental no CEROM, autografará os livros dos convidados durante o lançamento.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui