Teresópolis toda na Internet

 

 

Olimpíada Brasileira de Astronomia

Aluno do CESO se destaca

Professora Graça Medeiros, diretora do CESO ao lado do estudante Bruno Lobo - Foto: Giovana Campos
Teresópolis, 30/08/2011
- O Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) – o colégio do UNIFESO – comemora o bom desempenho do estudante Bruno Lobo, do segundo ano do Ensino Médio. Ele passou para a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que será realizada no dia 2 de setembro para classificar os cem melhores do país.

O jovem recebeu a notícia no dia do seu aniversário e toda família festejou o sucesso do estudante. “Meus pais ligaram para toda a família dando a notícia, foi muito legal”, contou Bruno. Ele, que fez a prova apenas para testar o conhecimento, ficou surpreso com o resultado, apesar de não ter achado dificuldade em responder as questões.


“Foi a primeira vez que participei e esperava que fosse mais difícil”, confessou, se comprometendo a estudar bastante para o próximo teste.

A participação dos estudantes do CESO no evento começou a ser incentivada no ano passado, quando o colégio participou pela primeira vez. O professor João Felizardo, de Física, iniciou atividades para prepará-los para a Olimpíada. Na primeira edição, apesar de um número menor de participantes, a escola ganhou uma luneta, os estudantes receberam certificados e levaram premiação.

“Neste ano nossos alunos pesquisaram mais, buscaram mais informações, o professor João juntou o grupo para prepará-los para a prova. Além disso, tivemos a felicidade de ter um estudante classificado para a segunda etapa”, comemorou a professora Graça Medeiros, diretora do CESO.

UNIFESO - Raquel Oliveira
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui