Teresópolis toda na Internet

 

 

Posto de Coleta de Leite Humano

Projeto do Consulado do Japão

Descerrando a placa de agradecimento ao povo japonês: Cônsul Hajima Kimura, Dra. Conceição e o Secretário de Saúde Carlos Otávio - Foto: Roberto Ferreira
Teresópolis, 27/08/2011
- A Prefeitura em parceria com o Programa de Assistência Comunitária do Consulado do Japão no Rio de Janeiro, entregou oficialmente à população na tarde desta sexta-feira, 26, o Centro de Lactação de Teresópolis e o Posto de Coleta de Leite Humano.

Baseado no Centro Materno Infantil, instalado no prédio da antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, na Várzea, o posto tem como objetivo ajudar a suprir a demanda de leite materno no município, bem como apoiar e orientar as mães que tenham dificuldades quanto à amamentação. Para se cadastrar como doadora de leite materno basta comparecer ao Centro Materno Infantil, de segunda a sexta-feira, das 8h à 18h. O telefone para mais informações é (21) 2742-7940.

Estiveram presentes na cerimônia a Primeira-dama Alessandra Rosa, os Secretários de Governo, José Maria Rodrigues, e de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, o Cônsul Interino do Japão, Hajima Kimura, a Chefe da Divisão de Programas da Secretaria Municipal de Saúde, Maria da Conceição Salomão, além de representantes do Teresópolis Nikkei Club, autoridades municipais e japonesas e convidados.

O Cônsul Interino do Japão, Hajima Kimura, falou da satisfação de fazer parte desta iniciativa. “Estou muito feliz em realizar um projeto que ajudará muitas pessoas. Nosso país passou por uma tragédia, como em Teresópolis, e esta ação se tornou um símbolo de solidariedade entre os países”, disse o Cônsul.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui