Teresópolis toda na Internet

 

 

Dança Sênior em Teresópolis

Socialização na melhor idade

Foto: Heliny Quintanilha
Teresópolis, 26/08/2011
- Com o objetivo de estimular a melhor idade e promover a integração em grupo, acontece todas as quartas feiras, das 10h às 11h, a Dança Sênior. A atividade, apoiada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, busca estimular a memorização, socialização, concentração, autoestima e motricidade, através da harmonia entre ritmo e melodia.

A Dança Sênior é formada por exercícios com estímulos mentais, como relata Imália Fragoso, 59 anos. “A dança é muito saudável. Em mim, estimula principalmente a memorização”, afirma a aluna, praticante da Dança Sênior desde 2005.


A aluna Nilva de Andrade, 55 anos, conta como a prática da dança a ajudou a superar um momento difícil em sua vida. “Tive câncer e acabei entrando em depressão. Depois disso, me matriculei na dança e descobri uma nova vida. Em me sinto muito mais feliz. Com certeza me ajudou a superar esse momento de tristeza”, conta Nilva, emocionada. “Estou estudando para ser dirigente de Dança Sênior”, planeja.

A Dança Sênior, que surgiu na Alemanha na década de 1970, tem muitos adeptos no país. “É muito gratificante observar como uma hora de aula pode ajudar, e muito, na vida das minhas alunas. Algumas chegam tristes, mas depois saem da aula outra pessoa”, afirma a dirigente de Dança Sênior, Oridineia Fernandes.

As aulas de Dança Sênior acontecem no Ginásio Poliesportivo Pedrão. Informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada no próprio Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luís Meirelles, 211 – Várzea), e também pelo telefone 3641-5884.


 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê
®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2011
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui